Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSA Mangualde contrata 225 para novo turno

Serão criados 225 novos postos de trabalho a partir de Abril. Depois de Outubro, a manutenção deste reforço depende do mercado. O novo turno chega depois de um ano recorde, em que saíram de Mangualde 53.600 carros.

A PSA é liderada pelo português Carlos Tavares
17 de Janeiro de 2018 às 12:05
  • ...

A fábrica que o grupo PSA Peugeot Citroën tem em Mangualde vai lançar um terceiro turno de produção a partir de Abril, criando 225 postos de trabalho. O processo de recrutamento está já em curso.

A aposta surge depois de um ano 2017 onde se registou uma produção de 53.600 veículos. Tal representa um aumento homólogo de 7,8% e o "melhor desempenho" dos últimos quatro anos".


"A abertura de mais uma equipa estava prevista somente para final deste ano com o lançamento do novo modelo, mas o sucesso do Groupe PSA no segmento dos veículos comerciais ligeiros, faz com que a terceira equipa se antecipe já com as actuais gerações do Peugeot Partner e do Citroën Berlingo, para os quais Mangualde assegura o fim de série desta geração", anunciou o grupo francês em comunicado esta quarta-feira, 17 de Janeiro.


A produção em três turnos está garantida até ao final da actual geração dos veículos, prevista para Outubro. "A sua continuação dependerá essencialmente da resposta dos mercados ao novo modelo", adverte a PSA.

Em 2015, a PSA anunciou um investimento na ordem dos 50 milhões de euros e a produção de um novo modelo em Mangualde, o K9. Já nesse altura se previa o início da produção deste novo modelo em 2018, partilhada com a fábrica do grupo localizada em Vigo, Espanha.

Ver comentários
Saber mais PSA Mangualde Peugeot Citroën indústria metalomecânica e engenharia automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio