Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSA compra participação em empresa chinesa de peças automóvel

A PSA entrou no capital da empresa Jian Xin que distribui peças na região de Xangai.

Negócios 09 de Fevereiro de 2018 às 12:37
  • ...
A PSA chegou a acordo para comprar uma participação maioritária na empresa chinesa Jian Xin. Esta companhia é uma empresa distribuidora de peças de automóvel, com a PSA a pretender melhorar o seu desempenho no mercado chinês.

A fabricante automóvel não revelou qual o valor pelo qual o negócio foi fechado, segundo avança a Reuters esta sexta-feira, 9 de Fevereiro.

A PSA diz que esta compra vai ajudar a empresa a consolidar a sua posição no mercado de peças para automóvel e vai permitir expandir a sua rede de garagens de reparação automóvel, Euro Repair Car Service, que já está presente em Portugal.

A Jian Xin é o maior distribuidor de peças na região de Xangai, vendendo anualmente mais de cinco milhões de peças automóvel dos fabricantes originais dos equipamentos.

As vendas globais da PSA subiram 15% para 3,63 milhões de automóveis em 2017. Este crescimento deveu-se ao crescimento das vendas de SUV e crossover assim como a consolidação da compra da Opel.

No total, 65% das vendas da PSA foram registadas na Europa, beneficiando da compra da marca Opel. As vendas europeias cresceram 23% em 2017 para 2,38 milhões de unidades, dos quais 376 mil correspondem a veículos Opel. As vendas foram particularmente fortes na Alemaha, onde a Peugeot cresceu 25% e a Citröen subiu 8,3%.

Já as vendas na China e sudeste asiático caíram 37% para 397 mil unidades em 2017. A operação chinesa da PSA é actualmente liderada pelo gestor português Carlos Gomes, que antes liderava o grupo na América Latina.
Ver comentários
Saber mais PSA Peugeot Citröen automóvel China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio