Notícia
Produção na PSA está parada devido a incêndios em Mangualde
O corte de estradas devido aos incêndios foi uma das razões para a PSA Mangualde não ter produzido esta segunda-feira. A fábrica está em contacto com a Protecção Civil para saber quando pode retomar a produção.
A fábrica da PSA no distrito de Viseu não foi afectada pelos incêndios, mas existem três razões para a produção estar parada, segundo a PSA.
Por último, a "presença de fumo e partículas em suspensão resultantes dos incêndios, que não asseguram as condições de saúde dos trabalhadores da empresa", segundo o comunicado divulgado pela PSA esta segunda-feira.
"Neste momento não há nenhum incêndio nas imediações da fábrica, mas respeitando as condições de trabalho e na salvaguarda da segurança de todos os colaboradores, a direção da PSA Mangualde decidiu não arrancar com o turno da tarde, que teria início às 15h00", segundo a PSA Mangualde.
A PSA em Mangualde conta actualmente com 700 trabalhadores, com a produção a dividir-se por dois turnos diários de segunda a sexta-feira. A fábrica produz os modelos Citroën Berlingo e Peugeot Partner, tendo produzido quase 50 mil unidades em 2016, mais 6,5% face ao ano anterior.
A fábrica diz que está em "contacto permanente" com a Protecção Civil de Mangualde para "decidir quando estão reunidas as condições para ser retomada a produção".
A PSA Mangualde manifestou o "seu pesar pela perda de vidas e bens já ocorridos nestes incêndios e solidariza-se com as famílias que estão a sofrer com esta tragédia".
(Notícia actualizada às 15:01 com o novo balanço da situação feito pela PSA de Mangualde)