Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa de Trabalho Portuário avisa que “a greve está a levar à morte do porto”

As greves adoptadas, como forma de luta, pelo Sindicato dos Estivadores de Lisboa pode colocar em causa a sobrevivência da Empresa de Trabalho Portuário de Lisboa (A-EPTL), avisa esta empresa, que teme a falência a curto prazo.

07 de Fevereiro de 2014 às 18:35
  • 26
  • ...

A classificação de “estratégia suicidária” foi a forma encontrada para a A-EPTL se pronunciar esta sexta-feira, em comunicado, à decisão tomada pelo Sindicato dos Estivadores de Lisboa de voltar às acções grevistas. Para a A-EPTL “a greve está a levar à morte do porto” e resulta da “irresponsabilidade dos dirigentes sindicais” ou de “motivações político-partidárias” que negligenciam o interesse dos trabalhadores portuários.

 

A A-EPTL argumenta que a sua acção tem vindo a ser posta em causa pelas greves, dos estivadores, iniciadas em 2013, depois de cerca de 5 meses de paralisações em 2012. Esta empresa de trabalho portuário explica que a sua situação financeira tem vindo a degradar-se ao longo dos últimos meses, verificando-se já a existência de salários em atraso.

 

O panorama actual levou a A-EPTL a avisar sobre a existência de uma “uma impossibilidade técnica de manutenção dos empregos a muito curto prazo, por ser irracional manter o custo fixo de um quadro de estivadores que não querem trabalhar, inviabilizando assim o negócio da empresa”. Esta empresa acrescenta que a média de trabalhadores nas operações dos clientes tem sido “inferior a 50% da sua normal capacidade”.

Ver comentários
Saber mais Sindicato dos Estivadores de Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio