Notícia
CUF investe 55 milhões em nova fábrica de cloro em Espanha
A área química do grupo José de Mello vai adquirir instalações que pertenciam à Solvay em Torrelavega, na região espanhola de Cantábria.
A CUF vai investir 55 milhões de euros numa nova fábrica de cloro em Espanha, anunciou a área da indústria química do grupo José de Mello.
A nova fábrica vai produzir cloro, soda cáustica, hipoclorito de sódio e ácido clorídrico em Torrelavega, na região espanhola de Cantábria. É esperado que abra portas dentro de dois anos.
Para tal, a CUF adquiriu áreas produtivas da Solvay e pretende construir uma nova unidade para a produção de cloro com tecnologia de membrana, com tecnologia semelhante à utilizada em Estarreja. A mesma contará com uma capacidade anual de 68 mil toneladas.
"Com este forte investimento em Espanha, a CUF reforça a sua posição de liderança no mercado ibérico de cloro e produtos clorados, cumprindo o desiderato de implementação da sua estratégia", afirmou o presidente do conselho de administração da CUF, João de Mello, em comunicado.
A CUF assinou ainda um protocolo com a Solvay para que esta última assegure a manutenção industrial bem como o apoio ao laboratório.