Notícia
Mello Saúde emite 50 milhões de euros em dívida com juro de 4%
A José de Mello Saúde procedeu à emissão de um empréstimo obrigacionista com maturidade a seis anos, no valor de 50 milhões de euros. O objectivo é refinanciar a actividade corrente e fazer face a novas oportunidades de investimento, bem como alargar a maturidade média da sua dívida.
A Mello Saúde, plataforma do grupo José de Mello para a área da saúde, fechou esta sexta-feira, 22 de Setembro, os termos de um empréstimo obrigacionista no montante de 50 milhões de euros, pelo prazo de seis anos, a uma taxa de juro fixa de 4%, informou a empresa em comunicado à CMVM.
A emissão foi colocada junto de investidores institucionais, com 20% colocados entre investidores internacionais, e será solicitada a admissão à negociação das obrigações nos mercados regulamentados Euronext Lisbon e Luxembourg Stock Exchange, acrescentou a empresa presidida por Salvador José de Mello (na foto).
Nesta emissão o Banco Finantia, S.A. e o Banco Santander Totta, S.A. actuaram como "joint lead managers", segundo o documento da empresa que em 2014 falhou a aquisição da Espírito Santo Saúde (hoje Luz Saúde).
"Com este empréstimo obrigacionista, a José de Mello Saúde, S.A. pretende refinanciar a actividade corrente e fazer face a novas oportunidades de investimento, bem como alargar a maturidade média da sua dívida", conclui a empresa no seu comunicado.
A José de Mello Saúde desenvolve a sua actividade no sector da prestação de serviços de saúde em Portugal, actuando nas seguintes áreas de negócio: rede de unidades de prestação privada de cuidados de saúde CUF; e parcerias público-privadas (Hospital de Braga e Hospital de Vila Franca de Xira).