Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

JAP traz elétricos da “Toyota chinesa” para Portugal

Após ter firmado a representação da chinesa Foton, o centenário grupo português torna-se importador oficial do grupo GAC, um dos cinco maiores fabricantes de automóveis da China.

  • ...

Há mais uma marca chinesa de veículos elétricos prestes a aterrar em Portugal.

 

Trata-se do grupo GAC, que conquistou uma forte reputação de fiabilidade nos últimos anos, tendo ganho o cognome de "Toyota ‘made in’ China", até porque fabrica carros para a marca japonesa, assim como para a Honda, através de "joint ventures".

 

Depois de, há menos de um ano, ter firmado a representação do chinês Foton Motor Group, o grupo português JAP assume agora a posição de importador oficial da GAC Motor, pertencente ao GAC Group (Guangzhou Automobile Group Co., Ltd.), um dos cinco maiores fabricantes de automóveis da China.

 

"Portugal será um dos mercados prioritários na estratégia de expansão da GAC Motor na Europa, reforçando, assim, o compromisso deste construtor com a mobilidade elétrica e sustentável", realça o grupo JAP, em comunicado.

Sem revelar preços, o importador nacional avança que a chegada dos primeiros modelos da GAC Motor a Portugal está prevista para o segundo semestre deste ano.

 

Nesta fase inicial, serão introduzidos três modelos totalmente elétricos: o familiar Aion Y Plus, o SUV Aion V, e, "mais para o final deste ano", o utilitário Aion UT, destinado ao segmento B.

 

"A importação de veículos ligeiros de passageiros da GAC Motor constitui um novo marco na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o compromisso com os consumidores, trazendo produtos inovadores, de alta qualidade e competitivos. Assim reforçamos o nosso objetivo de liderança no segmento da mobilidade elétrica, que temos vindo a implementar de forma muito ativa ao longo dos últimos anos", afirma Jan Oehmicke, administrador do grupo JAP.

 

Já Thomas Schemera, COO global da GAC Motor International, considera que esta parceria representa "um passo importante" da estratégia de implementação da GAC Motor na Europa.

 

"Junto com o grupo JAP e a sua vasta experiência no mercado, estamos confiantes de que os nossos produtos inovadores e pensados nas necessidades do mercado europeu, com foco na qualidade, sustentabilidade e digitalização possam vir a conquistar a confiança dos consumidores portugueses", enfatiza Thomas Schemera.

 

Fundado em 1904, o grupo JAP, que  emprega mais de 3.500 pessoas, detém a representação de dezena e meia de marcas da indústria automóvel, "abrangendo várias marcas líderes de mercado", como a Carby, a Matrizauto, a Sixt Portugal, a Foton e o Entreposto Máquinas.

Ver comentários
Saber mais jap automóveis carros elétricos gac chineses toyota chinesa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio