Notícia
Mercadona abre dez supermercados em 2025. Estreia em Lisboa em "dose dupla"
Além de duas aberturas em Lisboa, Mercadona prevê abrir supermercados nos concelhos de Loures, Penafiel, Fafe, Leiria, Matosinhos, Palmela e Porto.
A Mercadona vai abrir dez supermercados em Portugal em 2025, ano que marca a estreia da retalhista espanhola na capital que acontece em "dose dupla".
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a Mercadona adianta que, além da abertura esperada, na Alta de Lisboa, de um supermercado, a par com um novo escritório corporativo da empresa, que complementará o de Vila Nova de Gaia, vai inaugurar um outro, na Quinta do Lambert, no Lumiar.
O primeiro "corte de fita" do ano tem lugar no próximo mês, com a abertura de um supermercado, em Santa Iria de Azóia, que antecede o de Frielas, marcando assim a chegada da Mercadona a Loures também em "dose dupla". Além dos concelho de Lisboa e de Loures, a maior cadeia de supermercados de Espanha vai ter novas lojas em Penafiel (Milhundos), Fafe, Leiria (Vale Sepal), Matosinhos (São Gens), Palmela e Porto (Amial).
A concretizar-se o plano de expansão, a Mercadona vai terminar o ano com 70 lojas em Portugal.
Atualmente, está presente em 12 distritos e tem ao serviço um universo de 7.000 trabalhadores, dos quais 1.700 incorporados na empresa ao longo do ano passado, distribuidos pelos atuais 60 supermercados e dois blocos logísticos: na Póvoa de Varzim e, mais recentemente, em Almeirim, anunciado como o maior da retalhista na Península Ibérica, fruto de um investimento na ordem dos 225 milhões de euros.
As vendas da Mercadona aumentaram 90% para 1.403 milhões de euros em Portugal em 2023, naquele que foi o primeiro ano sem prejuízos no país, onde iniciou operação em 2019.