Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mercadona arranca com obras para abrir primeiro supemercado em Lisboa no próximo ano

Novo espaço vai nascer num terreno de aproximadamente 5.000 metros quadrados na Alta de Lisboa. Além do supermercado vai incluir um centro de coinovação e um escritório.

27 de Setembro de 2024 às 10:06
  • ...

A Mercadona vai dar início à construção daquele que será o seu primeiro supermercado em Lisboa, com data de abertura prevista para o próximo ano.

Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a cadeia retalhista espanhola, indica que o novo espaço vai ser edificado na Alta de Lisboa num terreno com uma área de aproximadamente 5.000 metros quadrados na Rua Hermínio da Palma Inácio, com as novas instalações a incluirem, além do supermercado, um centro de coinovação e um escritório corporativo, que servirá de complemento ao aberto desde 2020 em Vila Nova de Gaia, onde fica a sede da empresa em Portugal.

No distrito de Lisboa, a Mercadona conta atualmente com cinco supermercados - em Sintra (dois), Oeiras, Alverca e Torres Vedras -, mas com a abertura do terceiro supermercado em Sintra (Rio de Mouro), marcada para o próximo dia 24, vai terminar 2024 com seis.

As vendas da Mercadona aumentaram 90% para 1.403 milhões de euros em Portugal em 2023, com a maior cadeia de supermercados espanhola a registar o primeiro ano sem prejuízos no país, onde iniciou operação em 2019.

Desde a abertura do primeiro supermercado, a 2 de julho de 2019, em Vila Nova de Gaia, a Mercadona investiu 1.000 milhões de euros em Portugal tendo gerado 6.000 novos empregos.

O plano definido para 2024 prevê um investimento de 196 milhões de euros, destinados à abertura de 11 lojas, para fechar o ano com 60, e à conclusão do Bloco Logístico de Almeirim, Santarém, que será o seu maior na Península Ibérica.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas comércio retalho Mercadona
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio