Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Chocolates Mars e Snickers recolhidos na Europa

A empresa pediu aos clientes das marcas de chocolate que entrem em contacto com o fabricante. Na origem da recolha está um "pequeno pedaço de plástico" encontrado numa das barras.

Getty Images
23 de Fevereiro de 2016 às 14:16
  • ...

A empresa de confeitaria Mars mandou recolher esta terça-feira, 23 de Fevereiro, as barras de chocolate de marcas como Mars e Snickers que se encontram em 55 países e com validade entre 19 de Junho de 2016 e 8 de Fevereiro de 2017.


Na base da recolha, noticia a agência France Presse, está um pequeno pedaço de plástico encontrado por um consumidor num produto do grupo.

A Mars confirmou que a recolha será feita em 55 países, incluindo França, Itália, Bélgica, Reino Unido, Espanha, Alemanha e Holanda. 

O Negócios contactou a Mars, que, mais tarde, confirmou também a recolha de produtos em Portugal.

As referências de produtos recolhidos são diferentes de país para país. Na Alemanha e na Holanda, por exemplo, pede-se aos consumidores que devolvam as barras de chocolate Mars, Snickers, Milky Way Mini e Miniatures, tal como os bombons Celebrations.

"Queremos evitar que os clientes que compraram estes produtos os consumam", defende a Mars Alemanha em comunicado, pedindo aos clientes que entrem em contacto com a empresa via telefone ou internet. O site da companhia estava, ao início desta tarde, inacessível.


De acordo com a AFP, a fábrica alemã do grupo produz cerca de 10 milhões de barras de chocolates por dia.

(Notícia actualizada com mais informações sobre os países abrangidos, incluindo Portugal)

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio