Notícia
Portugal recolhe chocolates Mars e Snickers
Fonte da Mars confirmou ao Negócios que alguns lotes dos chocolates daquelas duas marcas serão recolhidos no país. A recolha foi desencadeada por ter sido encontrado plástico numa das barras.
A Mars vai recolher parte das barras de chocolate das marcas Mars e Snickers que se encontram no mercado português, depois de um consumidor alemão ter encontrado um pequeno pedaço de plástico num dos doces.
A inclusão de Portugal na recolha europeia destes produtos foi confirmada ao Negócios por fonte da empresa produtora de chocolates no país, que refere que a medida foi tomada por "precaução". No entanto, não conseguiu precisar ainda a quantidade em causa nem os lotes abrangidos.
"Vamos notificar os nossos parceiros e dar informação aos consumidores no site de como devem proceder", disse aquela fonte, que acrescentou que será divulgado um comunicado sobre o assunto.
De acordo com a AFP, aquela fábrica alemã do grupo produz cerca de 10 milhões de barras de chocolates por dia.
A recolha de chocolates produzidos pela Mars foi conhecida esta terça-feira, 23 de Fevereiro, inicialmente nos mercados alemão e holandês, abrangendo as marcas Mars e Snickers com validade entre 19 de Junho de 2016 e 8 de Fevereiro de 2017.
Foram depois conhecidas ordens de recolha noutros países europeus – como França, Bélgica, Itália ou Reino Unido -, pedindo aos consumidores que devolvessem também os produtos Milky Way Mini e Miniatures, tal como os bombons Celebrations, marcas que não são vendidas em Portugal, de acordo com fonte da Mars.
"Queremos evitar que os clientes que compraram estes produtos os consumam", defende a Mars Alemanha em comunicado, pedindo aos clientes que entrem em contacto com a empresa via telefone ou internet. O site da companhia estava, ao início desta tarde, inacessível.