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Alemães do grupo Hartmann dão mais um passo para a compra da Lindor
O negócio, que foi conhecido no início de Março, já foi comunicado à Autoridade da Concorrência. A operação inclui a venda dos activos da Procter & Gamble.
A Autoridade da Concorrência (AdC) já foi notificada da intenção do grupo alemão Paul Hartmann de comprar os activos da Procter & Gamble em Portugal e Espanha, relativos ao negócio de incontinência para adultos, ou seja, a Lindor.
A operação, segundo a AdC "inclui os bens tangíveis, direitos reais e interesses relativos às instalações fabris em Montornes [Espanha], os benefícios dos contratos exclusivamente relacionados com o negócio Lindor, todas as licenças e aprovações governamentais que sejam exclusivamente detidas ou usadas em exclusivo pelo negócio Lindor, bem como os todos os direitos de propriedade intelectual e marcas registadas listadas, a clientela associada com as marcas registadas e os direitos de propriedade intelectual adquiridos".
Como é normal nestes casos, a AdC deu um prazo de dez dias para que lhe sejam enviadas observações sobre este assunto.
O grupo Hartmann anunciou o negócio no dia 2 de Março tendo referido que estimava que a sua conclusão antes do segundo trimestre deste ano. O CEO do grupo, Andreas Joehle (na foto), referiu, em comunicado, que a aquisição irá transformar o grupo num player de grande dimensão neste mercado na Península Ibérica. "Vamos alargar a nossa perícia a nível local no mercado de incontinência, ao mesmo tempo que iremos aproveitar sinergias na produção, operação e fornecedores", referiu o mesmo responsável.
As oportunidades do grupo com o negócio passam pelo acesso aos retalhistas, farmácias e profissionais de saúde, graças à notoriedade e tamanho da Lindor, que, no ano fiscal 2015-2016 registou vendas de 75 milhões de euros.
A empresa está também atenta à evolução da demografia e ao envelhecimento da população, que potencia este negócio em Espanha e Portugal.