Notícia
Sonae Sierra vende centro comercial em Espanha por 141 milhões
Fundo controlado pela empresa portuguesa vendeu o centro comercial Parque Principado a uma empresa detida pela INTU Properties PLC e pelo Plano de Pensões do Canadá.
O Fundo Sierra, detido em 50,1% pela Sonae Sierra, e o Fundo CBRE Iberian Value Added venderam o centro comercial Parque Principado, nas Astúrias.
De acordo com um comunicado da empresa portuguesa, este centro comercial localizado em Espanha foi vendido por 141,5 milhões de euros a uma empresa detida pela INTU Properties PLC e pelo Plano de Pensões do Canadá (CPP).
Após esta operação, a Sonae Sierra passou a deter oito centros comerciais em Espanha e a gerir outros três. “Esta venda reflecte a capacidade da Sonae Sierra de oferecer aos investidores valor acrescentado aos seus investimentos através de uma gestão eficiente de centros comerciais de elevada qualidade”, refere Fernando Oliveira, CEO da Sonae Sierra.
O Parque Principado fio inaugurado há 12 anos, tendo uma área bruta locável de 74.800 m2 e cinco mil lugares de estacionamento, tendo no ano passado sido visitado por quase nove milhões de pessoas e atingido vendas acima de 131 milhões de euros.
O BPI Equity Research salienta que esta venda está alinhada com a estratégia da empresa de “desinvestir em mercados mais maduros como Portugal e Espanha e investir em mercados mais atractivos e com ‘yields’ mais elevadas e melhores perspectivas de crescimento”.