Notícia
Novo Banco conclui reestruturação dos fundos imobiliários
Dois anos e meio depois, o Novo Banco fechou a operação de organização dos fundos imobiliários. Operação ficou concluída em outubro e foi acompanhada pela CMVM
Dois anos e meio depois o Novo Banco fecha a reorganização dos fundos imobiliários, sendo que alguns foram liquidados.
A reorganização dos fundos de investimento imobiliário ficou concluída no passado mês de outubro e foi supervisionada e acompanhada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo o comunicado da Morais Leitão, a que o Negócios teve acesso, a operação foi gerida pela subsidiária GNB Real Estate e envolveu todos os fundos de investimento imobiliário que são maioritária ou totalmente participados pelo seu acionista indireto, o Novo Banco, S.A, assim como entidades do grupo GNB.
De acordo com Bernardo d’Aguiar Frazão, diretor de gestão de fundos na GNB RE, que coordenou a operação, desta forma é possível chegar a uma "racionalização do número de fundos geridos e a simplificação da sua gestão e acompanhamento".
A operação contou com o apoio jurídico da sociedade Morais Leitão, sobretudo na área regulatória, tendo envolvido uma equipa multidisciplinar composta pelos sócios Eduardo Paulino (mercado de capitais), João Torroaes Valente (imobiliário) e Diana Ribeiro Duarte (fund formation) e pelo associado principal Pedro Capitão Barbosa (fund formation).