Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo epicentro da Europa: Comprar casa de luxo no Porto custa em média 645 mil euros

No segmento “premium”, o preço médio por metro quadrado na cidade registou uma valorização significativa de 17,2% no último ano, com quase metade das aquisições a ser realizada por estrangeiros, aponta o último “market report” da imobiliária alemã Engel & Völkers.

18 de Fevereiro de 2025 às 17:06
  • ...

A cidade do Porto tornou-se um dos mercados imobiliários de luxo mais dinâmicos e atrativos do Velho Continente, captando cada vez mais investidores estrangeiros e compradores nacionais.

 

"O Porto está a consolidar-se como um verdadeiro epicentro do mercado imobiliário de luxo, onde a crescente procura por imóveis ‘premium’ e a valorização constante do metro quadrado refletem a atratividade única da cidade", afirma Gustavo Soares, license partner da Engel & Völkers Porto.

 

Ora, de acordo os dados do "Market Report 2023-2024" da imobiliária alemã, as vendas de habitações no segmento ‘premium’ no Porto registaram um crescimento expressivo, "com um aumento de 28,4% relativamente ao ano anterior", sendo que "o valor médio das transações atingiu os 645 mil euros, com 48,2% das aquisições realizadas por compradores internacionais, destacando-se cidadãos alemães, ingleses e franceses".

 

Um aumento que, na perspetiva da Engel & Völkers, reflete a crescente perceção do Porto como um destino de excelência para investimentos imobiliários.

 

"Estamos a assistir a uma transformação notável, impulsionada pelo aumento do interesse internacional e pela perceção do Porto como um destino cosmopolita de excelência, oferecendo uma combinação incomparável de história, modernidade e qualidade de vida, tornando-se uma escolha estratégica para investidores exigentes", explica Gustavo Soares, em comunicado.

Segundo o mesmo "market report",  o preço médio por metro quadrado na cidade registou uma valorização significativa de 17,2% entre 2023 e 2024, refletindo a forte procura por habitações de alto nível.

 

"Além disso, o mercado de arrendamento também acompanha esta tendência de valorização, com uma subida expressiva nos valores praticados, atingindo 12,1 euros por metro quadrado em 2024", assinala Engel & Völkers.

 

"Com uma localização estratégica, conectividade internacional reforçada e um crescente reconhecimento global, o Porto afirma-se como um dos destinos mais desejados para investidores e compradores do segmento de luxo", realça a imobiliária alemã.

 

E conclui: "A combinação de um mercado robusto, oferta cultural diversificada e qualidade de vida ímpar posiciona a cidade como uma referência incontornável no panorama imobiliário europeu."

Ver comentários
Saber mais casas luxo premium market report engel & völkers porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio