Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Finlandeses arrancam com construção de moradias de luxo em Loulé e prometem investimento de 260 milhões até 2030

O Grupo Pontos vai investir 30 milhões em 12 moradias de luxo no Ombria Resort, projeto turístico que receberá um investimento de 100 milhões de euros até 2022 e 260 milhões de euros até 2030.  

11 de Maio de 2021 às 14:00
  • 5
  • ...

O projeto Ombria Resort, que contempla um investimento total de 260 milhões de euros até 2030 num complexo turístico em Loulé, deu agora mais um passo com o arranque das obras para a construção de 12 moradias de luxo.

 

O investimento está a cargo do Grupo finlandês Pontos e vem já com alguns anos de atraso. A primeira pedra do Ombria Resort, empreendimento turístico também conhecido como Quinta da Ombria, foi lançada em 2017, depois de o projeto ter recebido em 2012, pelas mãos do então ministro Paulo Portas, a categoria de Projeto de Interesse Nacional. Antes o projeto chegou a estar na mira de Bruxelas devido a problemas ambientais.
 

Esta terça-feira a companhia finlandesa anunciou o início de uma das etapas deste empreendimento. Trata-se da construção da primeira de um conjunto de 12 moradias isoladas de luxo, denominadas Villas Alcedo, que ficam localizadas junto ao hotel Viceroy at Ombria Resort, que está em construção desde o final de 2019.

 

A moradias serão construídas em lotes individuais de 1.700 m2 a 3.300 m2, com áreas totais de construção compreendidas entre os 387 m2 e os 569 m2, refere um comunicado enviado às redações esta terça-feira, acrescentando que o preço de cada uma começa nos 2,55 milhões de euros.

 

As Villas Alcedo representam um investimento de 30 milhões de euros, sendo que este valor representa menos de um terço dos 100 milhões de euros que o Grupo Pontos pretende aplicar no Ombria Resort até 2022.

 

"Nesta primeira fase estão incluídos o hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort (com 6 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club), 65 Viceroy Residences, um Centro de Conferências e um campo de golfe de 18 buracos", que já está construído e tal como o hotel abrirá ao público no próximo ano.

 

Estes valores de investimento já tinham sido comunicados pelo Grupo Pontos em 2017, quando foi lançada a primeira pedra do projeto que terá uma área total de 153 hectares.

 

Agora a empresa finlandesa reitera a intenção de investir um total de "260 milhões de euros ao longo de 3 fases" do projeto, adiantando que quando estiverem todas finalizadas "o Ombria Resort será composto por cerca de 380 propriedades, algumas das quais unidades turísticas (apartamentos, moradias geminadas ou em banda e moradias isoladas) e outras residenciais (moradias isoladas)".

Ver comentários
Saber mais Villas Alcedo Loulé Grupo Pontos Viceroy at Ombria Resort
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio