Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estrangeiros compraram 25% das casas vendidas em 2017

As vendas de casas aumentaram entre 25% a 30% no ano passado, segundo o Diário de Notícias. O investimento estrangeiro impulsionou este crescimento, com os franceses e os brasileiros a liderarem.

Bruno Simão/Negócios
11 de Janeiro de 2018 às 09:05
  • ...

Em 2017 foram vendidas 152 mil casas em Portugal, um valor que representa um aumento de 25% a 30% face ao ano anterior. Os dados foram adiantados ao Diário de Notícias por Luís Lima, presidente da APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária em Portugal.

"É um aumento dentro do que prevíamos e que permite antecipar que, neste ano, o imobiliário irá crescer novamente", explicou o responsável da associação.

Este crescimento tem sido impulsionado pelo aumento de compra de casa por estrangeiros, principalmente franceses e brasileiros. "Os estrangeiros já valem 25% do mercado, ou seja, um quarto das casas foram compradas por estrangeiros", revelou Luís Lima.

Mas os dados divulgados ao jornal pela APEMIP podem mesmo ser superiores uma vez que 30% das vendas são realizadas directamente entre particulares, o que deverá elevar para 215 mil o número de casas vendidas em 2017.

"Os activos imobiliários valorizaram o país. O imobiliário está a ser a árvore das patacas, mas tem de haver investimento no combate à escassez da oferta para a classe média", alertou o presidente da APEMIP, sublinhando ainda que em Lisboa os preços atingiram valores que já "não estão ao alcance" de qualquer família.

Ver comentários
Saber mais APEMIP Luís Lima imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio