Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Draycott constrói Estoril Four de luxo com casas a partir de quatro milhões

Com um portefólio que inclui hotéis, colégios e até o Lisbon Camping, a “private equity” liderada por João Coelho Borges também opera como promotora imobiliária, tendo agora lançado um projeto residencial que inclui quarto para empregada com WC.

17 de Dezembro de 2024 às 17:41
  • ...

Batizada com a denominação da pequena povoação no Reino Unido, muito chuvosa, cujo nome deriva de "dry coat" (casaco seco), assim como de Draycott Place, que era a morada do sócio fundador quando começou a sua carreira em Finanças, há mais de duas décadas, em Londres, a capital de risco portuguesa Draycott soma uma série de investimentos sobretudo nas áreas industrial, hoteleira e imobiliária, a que acresce uma forte componente de "venture capital".

 

Além da Shilling , o braço VC da Draycott, com um fundo de 50 milhões de euros que investe em "scaleups", na componente de "private equity" o portefólio da sociedade liderada por João Coelho Borges inclui investimentos em negócios como a Sublime Hotels (unidades na Comporta e em Lisboa), o Project to Be (seis colégios em Sintra, Estoril Oeiras e Cascais) ou a Carf (especializada na distribuição de peças automóvel em Portugal).

 

Do seu portefólio fazem ainda parte o Lisbon Camping (um parque com 38 hectares em Monsanto, Lisboa), a Totalmédia (distribuidora "last-mille"), a Pradecon (estruturas metálicas para a montagem de painéis solares), a Purever (fabricante de produtos de isolamento e refrigeração) e a Viriato Funerárias.

 

Já na área da promoção imobiliária, depois de ter desenvolvido projetos como o Amoreiras Residence ou o 153 Carcavelos, a Draycott avança agora com um novo projeto residencial, frente às praias do Estoril, constituído por apenas quatro moradias inseridas num condomínio privado.

 

Trata-se do Estoril Four, com a construção a cargo da Engimov e a comercialização da responsabilidade da Athena Advisers e da Christie’s Porta da Frente.

 

A conclusão do complexo residencial está previsto para o último trimestre de 2026.

De tipologia T4 e uma área bruta privativa entre 407 e 453 metros quadrados, "as moradias prolongam-se para o exterior em amplas varandas, terraços com zonas de estar e de refeições, bem como jardins de vegetação autóctone com piscina privativa e extensas áreas sociais", realça a Athena Advisers, em comunicado.  

 

"Cada moradia inclui uma zona de serviço autónoma e uma casa de hóspedes independente com suite, sala e cozinha, que pode ser convertida num ginásio, sala de cinema, ‘game room’ ou outras funcionalidades adaptadas ao estilo de vida do seu futuro proprietário", refere a consultora imobiliária.

 

As casas do Estoril Four contam, ainda, "com escritório e quarto para empregada com casa-de-banho, além de garagem com lugar para três ou quatro carros e acesso direto à casa através de elevador privado", enfatiza a Athena Advisers.

 

Os preços de venda variam entre 4,011 milhões e 4,65 milhões de euros.

 

"Todas estas qualidades fazem com que esta zona ofereça uma forte valorização imobiliária, mas ter uma casa neste projeto significa sobretudo criar um legado para futuro", considetra Rafael Ascenso, sócio-fundador da Christie’s Porta da Frente.

 

"Será um produto muito procurado por quem deseja viver com total privacidade mas com tudo o que precisa por perto", conclui David Moura-George, diretor-geral da Athena Advisers Portugal.

 

Ver comentários
Saber mais estoril four draycott joão coelho borges moradias casas athena advisers christie's porta da frente
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio