Notícia
"Cidade Belenenses" é conhecida este fim-de-semana
Projecto do clube de futebol e do Edge Group, de Pais do Amaral, visa requalificar o complexo do Restelo.
Está marcada para o próximo dia 10 de Maio, no Estádio do Restelo, a apresentação do projecto “Cidade Belenenses”, descrito na convocatória enviada às redacções como “estruturante para a cidade de Lisboa e para o futuro do clube de futebol “Os Belenenses’.
De acordo com a nota enviada esta quinta-feira, a apresentação está a cargo de António José Soares, presidente do clube de futebol, e de José Luís Pinto Basto, presidente executivo do The Edge Group – “hoding” igualmente detida por Miguel Pais do Amaral.
Para já, clube e grupo de investimento imobiliário não revelam mais pormenores sobre o projecto, mas a 12 de Abril último, na sua página oficial, a direcção do Belenenses avançou que tinha chegado a um “princípio de entendimento” com o grupo de Pinto Basto e Pais do Amaral “com o objectivo de definir as condições em que assentará a parceria entre as duas entidades para o desenvolvimento do Projecto de Requalificação do Complexo do Restelo”.
“Esse projecto a que demos o nome ‘Cidade Belenenses’”, avançava ainda a direcção do clube de futebol, “visa dotar o clube de instalações desportivas e de serviços modernas, funcionais e que representem uma mais-valia financeira na forma de uma receita mensal para o clube”.
Adiantava ainda que “a decisão final sobre um projecto desta envergadura e desta importância para o futuro do Clube caberá naturalmente aos sócios do Belenenses”, em sede de assembleia-geral.
A 29 de Abril passado, em declarações ao “Record”, o presidente do clube sublinhava a intenção de levar o projecto a AG, e avançava ao que “o acordo prevê a construção de uma série de infra-estruturas que vão permitir ao clube rentabilizar um espaço que neste momento se encontra degradado e representa um custo”.