Notícia
BCP tenta vender garagem histórica na Covilhã por 1,2 milhões
O Millennium BCP está a promover um ativo emblemático no centro da Covilhã, com 4.200 metros quadrados. O edifício de quatro pisos nasceu como teatro e pode ser convertido para habitação, hotelaria, comércio ou serviços.
O Millennium BCP acaba de colocar à venda a Garagem de São João, um edifício histórico no centro da Covilhã que começou por acolher o Teatro Velho, em 1875, e que teve como última utilização uma estação de serviço para recolha e oficina de automóveis.
Vendido nos anos 1930 em hasta pública pela Câmara Municipal da Covilhã, com a condição de se manter como uma casa de espetáculos, este imóvel com uma área total de 4.200 metros quadrados nunca chegou, porém, a ser transformado no projetado Cine Teatro São João, dando posteriormente lugar a uma garagem.
Situado entre os dois polos mais relevantes da Universidade da Beira Interior, num "espaço com grande densidade populacional e de muito movimento", o edifício é composto por quatro pisos (uma cave e três acima do solo) com zonas amplas e tem uma rampa de acesso no interior.
Com o preço fixado em 1,2 milhões de euros, a instituição financeira liderada por Miguel Maya destaca que o imóvel pode ser convertido para habitação, hotelaria, comércio ou serviços. As propostas de compra devem ser enviadas até às 17:00 de 9 de julho.
Esta semana, o BCP anunciou a venda do último lote que detinha num empreendimento em Miraflores, no concelho de Oeiras. O banco já tinha vendido os restantes 11 lotes, com um total de cerca de 60 mil metros quadrados, no último trimestre do ano passado.