Notícia
Shell aumenta lucros e supera projecções
A Shell apresentou lucros de 2,5 mil milhões de euros no terceiro trimestre, superando as estimativas dos analistas, de acordo com a Bloomberg.
A Shell apresentou lucros acima dos estimados pelos analistas. Nos resultados do terceiro trimestre deste ano a petrolífera avançou 17% para 2,79 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros), o que superou os 1,79 mil milhões aguardados pelos analistas contactos pela Bloomberg.
A Shell concluiu, em Fevereiro, a aquisição da BG. A petrolífera conseguiu aumentar as sinergias da aquisição e utilizar o crscente "cash flow" para garantir o dividendo. Apesar da queda dos preços do petróleo nos últimos anos.
Segundo a Bloomberg, enquanto a produção da Shell foi impulsionada pela aquisição da BG, da Austrália à América Latina, a empresa viu-se no entanto obrigada a assumir uma dívida pesada e limitar os gastos.
O lucro do negócio de exploração e produção totalizou quatro milhões no trimestre, o que compara com perdas um ano antes. Já o negócio da refinação e distribuição, os resultados caíram 21% para 2,08 mil milhões de dólares. Ambas as divisões bateram as estimativas dos analistas.