Notícia
Repsol faz maior descoberta de petróleo nos EUA dos últimos 30 anos
A petrolífera espanhola realizou a maior descoberta em 30 anos de hidrocarbonetos convencionais em solo americano. Prevê-se uma produção de 120 mil barris por dia.
A petrolífera espanhola Repsol fez uma descoberta de petróleo no Estado do Alasca, nos Estados Unidos, que é a maior realizada em território americano em 30 anos, segundo revelou a empresa espanhola em comunicado enviado esta quinta-feira, 9 de Março, ao regulador dos mercados de Espanha. Esta descoberta foi feita em conjunto com a companhia associada, Armstrong Energy.
Os recursos descobertos na jazida situada em Nanushuk, Alasca, representam cerca de 1.200 milhões de barris de crude. O plano de desenvolvimento preliminar desta jazida, designada de Pikka, prevê que o início da produção seja feito a partir de 2021, podendo assegurar uma produção diária em torno dos 120 mil de petróleo por dia, informa ainda a Repsol no comunicado já citado.
O jornal El País recorda que a Repsol explora de forma activa petróleo no Alasca desde 2008, sendo que desde 2001 a petrolífera já fez várias descobertas de jazidas, junto com a Armstrong Energy, na zona denominada de North Slope.