Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produção de eletricidade da EDP Renováveis subiu 6% em 2019

A subsidiária de energias limpas do grupo EDP vendeu parte dos ativos eólicos em 2019, mas esta "baixa" não reduziu os números da produção, que cresceram.

21 de Janeiro de 2020 às 19:13
  • ...

A EDP Renováveis aumentou em 6% a produção no conjunto de 2019, apesar de ter angariado 800 milhões no mesmo ano com a venda de ativos eólicos. A beneficiar os números está o reforço da capacidade que foi sendo instalada em paralelo.

No total de 2019, a subsidiária de energias limpas do grupo EDP produziu 30 terawatts hora (TWh) de eletricidade, 6% acima do ano anterior, "beneficiando da capacidade adicionada nos últimos 12 meses e maior recurso eólico", lê-se no comunicado publicado pela empresa no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Houve um aumento de produção em todas as geografias exceto no Canadá, onde caiu 2%. A maior subida deu-se no Brasil – 42% - mas os Estados Unidos continuam a ser o mercado mais relevante.

Isto acontece "apesar do impacto da desconsolidação de 997 MW relativos a uma transação de sell-down na Europa", concluída em julho de 2019. A EDP Renováveis vendeu tecnologia eólica em troca de 800 milhões de euros, dando cumprimento ao plano de rotação de ativos.

Em dezembro, a EDPR geria um portfólio de 11,4 GW, dos 284 MW são de energia solar e 11.078 MW de energia eólica onshore. Uma das novidaes em Portugal foi a construção de estruturas offshore em Portugal, com uma capacidade de 14 MW, cuja primeira de três turbinas foi conectada à rede em dezembro de 2019.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Portugal economia negócios e finanças energia energias alternativas economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio