Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Palha da Silva: Galp quer produzir petróleo suficiente para satisfazer todo o mercado português em 2020

O vice-presidente da Galp falou ainda sobre o caso Banco Espírito Santo (BES), mostrando-se "surpreendido" com o mesmo. Apesar de recear que clientes e accionistas de outros bancos possam pagar parte da factura, aplaude a decisão do Banco de Portugal.

Negócios 11 de Agosto de 2014 às 10:12
  • 8
  • ...

A Galp Energia pretende, em 2020, produzir petróleo suficiente para satisfazer o consumo de todo o mercado português. "O nosso plano é ambicioso, é ser capaz de ter cerca de 300 mil barris de produção de petróleo por ano em 2020", revelou o vice-presidente Luís Palha da Silva. Actualmente, a empresa produz 25 mil barris.

 

Em entrevista à edição desta segunda-feira, 11 de Agosto do Diário Económico, Palha da Silva considera que a elevada carga fiscal sobre os combustíveis no País é um "inimigo insuspeito" para todo o sector. "A lei dos combustíveis low-cost é um contra-senso porque aumenta os custos", defendeu.

 

O vice-presidente da Galp falou ainda sobre o caso Banco Espírito Santo (BES), mostrando-se "surpreendido" com o mesmo. Apesar de recear que clientes e accionistas de outros bancos possam pagar parte da factura, aplaude a decisão do Banco de Portugal. "Registo com agrado que o risco ficou com o dono do risco", referiu. Palha da Silva acredita que o caso do BES foi resolvido rapidamente, o que evitou que se tivesse avolumado.

 

A nível político, Palha da Silva não vê espaço para consensos políticos. Poderá estar em causa, por esse motivo, a necessária reforma do Estado. "A reforma do Estado não é possível com estes actores políticos", afirnmou.

Ver comentários
Saber mais Galp Luís Palha da Silva Diário Económico Palha da Silva Banco Espírito Santo BES Banco de Portugal economia negócios e finanças economia (geral) macroeconomia política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio