Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Atualização da taxa de carbono dos combustíveis será novamente adiada

O secretário de Estado adjunto e da Energia, João Galamba, avançou esta sexta-feira que a atualização da taxa de carbono nos combustíveis, que tinha sido congelada até final de março, vai ser novamente adiada.

João Galamba, secretário de Estado da Energia, diz que está em preparação um conjunto de medidas para atenuar a subida dos preços na eletricidade. Mas só terá efeito a partir de 2022.
Vitor Mota
04 de Março de 2022 às 12:57
  • ...
O secretário de Estado adjunto e da Energia, João Galamba, avançou esta sexta-feira que a atualização da taxa de carbono nos combustíveis, que o Governo tinha congelado até final de março, vai ser novamente adiada.

"Será adiada a sua aplicação [da taxa de carbono], a razão que levou ao seu adiamento há uns meses mantém-se", avançou João Galamba, que participa esta manhã numa conferência promovida pelo jornal 'online' ECO, sobre "A guerra na Europa e o choque energético".

Em dezembro, o Governo publicou em Diário da República a portaria que suspendeu a atualização da taxa de carbono nos combustíveis, até 31 de março deste ano, esclarecendo que, sem esta medida, os combustíveis ficariam mais caros cinco cêntimos por litro logo no início do ano.
Ver comentários
Saber mais João Galamba taxa de carbono combustíveis crise energética
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio