Notícia
Gamesa vai construir parque eólico de 50 megawatts em Portugal
A fabricante espanhola de equipamentos eólicos foi seleccionada pela Exus Management Partners para instalar um novo parque na região da Guarda, que fica operacional no início de 2016.
O grupo espanhol Gamesa vai construir um parque eólico de 50 megawatts (MW) em Portugal, um empreendimento que tem como promotor e futuro operador a empresa Exus Management Partners, informou a Gamesa em comunicado.
O parque eólico de Pisco será instalado na Guarda, com 25 torres, cada uma com um aerogerador de 2 MW, devendo os equipamentos ser fornecidos no primeiro semestre de 2015. O parque deverá estar totalmente operacional no início de 2016.
Este é o primeiro contrato que a Gamesa firma com a Exus Management Partners, um promotor que tem actualmente 252 MW de capacidade eólica instalada em Espanha e Portugal e que tem entre os seus sócios o gestor português Luís Adão da Fonseca, antigo administrador da EDP Renováveis (onde esteve até Setembro de 2012).
O investimento associado ao novo parque eólico na região da Guarda não foi revelado. A Gamesa tem operações em Portugal desde 1998, tendo instalado até hoje no País uma capacidade eólica de 438 MW.