Notícia
Fundos juntam-se e com mais de 6% da EDPR querem lugar no conselho de administração
Três gestoras de fundos juntaram-se e criaram uma posição única, detendo mais de 6% da EDP Renováveis. E querem ter representação no conselho de administração.
A Axxion, a Moneta Asset Management e a Masachusetts Financial Services constituíram uma parceria que tem em mãos um total de 6% do capital da EDP Renováveis, revelou a empresa liderada por João Manso Neto em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Estes accionistas da Renováveis estiveram contra a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela EDP. Os americanos da MFS Investment fizeram críticas às condições da OPA, recusando-se a vender pela contrapartida oferecida.
Estas empresas comunicaram "a constituição de um conjunto de accionistas com o obcjetivo de exercer o direito de representação proporcional", adianta a mesma fonte.
"As entidades mencionadas manifestam ser gestores de fundos titulares de 52.381.868 acções, representando 6,0039% do capital social da EDPR", revela o mesmo comunicado.
"O referido conjunto de accionistas tem a intenção de exercer o direito à nomeação proporcional de um membro do Conselho de Administração da EDPR na próxima Assembleia Geral Ordinária convocada para o próximo dia 3 de Abril de 2018, ou em outras subsequentes, caso na referia Assembleia por qualquer motivo não se proceda à nomeação da representação proporcional", explica a EDP Renováveis.