Notícia
EDP Renováveis com aumento de lucros anuais de 16% até 2020
Os lucros da EDP Renováveis continuar a subir nos próximos anos à boleia do crescimento nos Estados Unidos.
Os lucros da EDP Renováveis vão subir 16% por ano até 2020. E os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) devem avançar 8% ao ano durante o mesmo período. Esta é a previsão da empresa para os próximos anos que foi apresentada esta quinta-feira, 5 de Maio, no Capital Markets Day que decorreu em Londres.
No total, a companhia vai construir mais 3,5 gigawatts(GW) de potencia, 700 megawatts (MW) por ano, com 90% a ser de energia eólica. Os restantes 10% destinam-se à energia solar. São 4,8 mil milhões de euros de investimento, para construir centrais nos Estados Unidos (66%), Europa (15%) e Brasil (15%).
"Energia eólica em primeiro lugar, solar fotovoltaica em segundo", apontou o presidente da EDP Renováveis, João Manso Neto, durante o encontro com analistas.
A companhia vai manter-se nos mercados onde está presente e não vai entrar em novos países. "Não vamos inventar, vamos continuar nos países onde estamos".
A continuação da aposta nos Estados Unidos deve-se ao quadro regulatório estável, com o presidente da EDP a deixar elogios. "Há estabilidade das regras de jogo", frisou António Mexia.