Notícia
Haitong sobe preço-alvo da EDP Renováveis para 8,20 euros
O Haitong reitera a recomendação de "comprar" e aumenta o preço-alvo de 7,80 para 8,20 euros.
O Haitong melhorou a avaliação para as acções da EDP Renováveis e considera que a eólica "é uma história de crescimento com visibilidade e com dinâmica nos resultados". Após as metas para o plano de investimento apresentadas recentemente aos investidores, o banco de investimento melhorou o preço-alvo para os títulos de 7,80 para 8,20 euros, 17,7% acima da cotação actual. E reiterou a recomendação de compra.
"Recentemente a EDP Renováveis anunciou a aceleração dos seus planos de investimento até 2020, com a meta de instalar 700 megawatts por ano enquanto o anterior plano estratégico previa 500 megawatts por ano no período entre 2014 e 2017", observou a equipa de analistas do Haitong numa nota a investidores, divulgada esta terça-feira.
As acções da empresa liderada por Manso Neto valorizam 5,29% nos últimos três meses. E com os novos objectivos apresentados pela empresa, o Haitong espera que "as acções continuem a subir à medida que a empresa cumpra com as metas de crescimento e não especificamente devido a eventos particulares". Destacam que "com o crescimento visível no futuro, um balanço saudável e uma avaliação atractiva, a EDP Renováveis está bem posicionada para manter um desempenho acima do mercado".
Um aumento das acções disponíveis para negociação?
Apesar da perspectiva positiva para as acções, o Haitong defende que a baixa quantidade de acções disponíveis para negociação ("free float") limitam a liquidez diária o que funciona como um vento contrário para os títulos. "Apesar de não esperarmos que isto aconteça no curto prazo, veríamos como positiva uma decisão da EDP em aumentar o "free float"". A eléctrica liderada por António Mexia detém 77,5% da EDP Renováveis.
As acções da eólica seguem a valorizar esta terça-feira 0,43% para 6,97 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.