Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Chevron vende 30% da exploração em Duvernay à Kuwait Petroleum por 1,5 mil milhões de dólares

A petrolífera Chevron acordou a venda de uma fatia de 30% do empreendimento de exploração de xisto betuminoso localizado em Duvernay, na região de Alberta no Canadá, à Kuwait Petroleum. A empresa do Kuwait acede, desta forma, ao mercado energético da América do Norte.

06 de Outubro de 2014 às 18:07
  • 1
  • ...

A Chevron acordou vender uma fatia de 30% da participação na exploração de xisto betuminoso e gás natural em Duvernay, situada na região de Alberta no Canadá, à Kuwait Petroleum por um valor de 1,5 mil milhões de dólares, num negócio que garante o acesso da companhia do Kuwait ao mercado petrolífero da América do Norte.

 

A agência Bloomberg refere que a Chevron, a segunda maior produtora de petróleo e gás natural dos Estados Unidos, vai beneficiar do pagamento de parte deste valor em dinheiro e ainda de um acordo de divisão dos custos de capital desta exploração.

 

Apesar de a área de Duvernay ser considerada uma das regiões mais promissoras ao nível da exploração de xisto betuminoso na América do Norte, os custos de exploração têm-se revelado muito altos, assim como o tempo necessário para a extracção.

 

No entender do analista Peter Hutton, da RBC Capital Markets, citado pela Bloomberg, trata-se de um acordo feito "a um preço razoável".

 

A zona de Duvernay possui uma capacidade estimada de produção de 443 biliões de metros cúbicos de gás e de 61,7 mil milhões de barris de petróleo, segundo um relatório de 2013 do Conselho de Conservação dos Recursos Energéticos.

Ver comentários
Saber mais Alberta Canadá Kuwait Petroleum Chevron
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio