Notícia
CEO da Galp elogia Américo Amorim e diz que vai ser "fácil" trabalhar com Paula Amorim
O líder da petrolífera deixa elogios ao antigo e ao novo presidente do conselho de administração da petrolífera.
O accionista de referência da Galp, Américo Amorim, deixou o cargo de presidente do conselho de administração da petrolífera e foi substituído pela sua filha. No momento da passagem de testemunho, o presidente executivo da petrolífera deixou elogios ao empresário e declarou-se pronto para trabalhar com Paula Amorim.
"Américo Amorim é uma pessoa irrepetível, eu diria que quase insubstituível", disse Carlos Gomes da Silva esta segunda-feira, 24 de Outubro, à margem da cerimónia que marcou os 10 anos de entrada da Galp em bolsa.
Na hora do adeus, o presidente executivo destacou a "consideração extrema" tem por Américo Amorim e que o "seu DNA será também o DNA da empresa".
"Ele foi e é um inspirador para nós e para muitas gerações de empresários e de gestores, não apenas em Portugal mas à escala global. Eu acho que ele vai continuar a inspirar-nos", afirmou o líder da Galp.
No dia em que a Galp celebrou os seus 10 anos de entrada em bolsa, Carlos Gomes da Silva também falou sobre a futura relação da nova presidente do conselho de administração com a comissão executiva.
"Eu acho que vai ser fácil, porque se cada um fizer o seu trabalho como temos feito - com os critérios de trabalharmos numa base de transparência, de base de abertura, olhando para os comuns interesses da empresa -, vai ser fácil", declarou.
"O conselho de administração tem que fiscalizar a acção executiva de quem está a gerir, quem está no dia-a-dia. E cada um vai saber, seguramente, cumprir o seu papel, e teremos aquilo que é a coabitação tranquila, em que cada um vai fazer o seu trabalho", defendeu o líder da petrolífera nacional.
Na mesma ocasião, Paula Amorim deu um voto de confiança à liderança de Carlos Gomes da Silva. "Não vai mudar absolutamente nada. Estou aqui num sentido de continuidade".