Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brasil é o futuro para a Galp, com ou sem a Petrobras

No dia em que celebrou os 10 anos em bolsa, a petrolífera apontou que o futuro é cada vez mais o Brasil. E a Galp diz-se preparada para continuar a apostar forte no Brasil mesmo sem a Petrobas, parceira de longa data.


O Haitong avalia as acções da Galp Energia em 12,00 euros, o que implica um potencial de desvalorização de 17%. A recomendação é de neutral.

As acções da Galp Energia apresentam uma prestação 58% superior ao sector nos últimos dois anos, negociando já acima da avaliação do Haitong. Contudo, o banco de investimento diz que as acções deverão continuar suportadas no curto prazo devido ao impacto da recuperação dos preços do petróleo nos resultados; potencial de valorização dos activos em Moçambique e boa execução dos projectos no Brasil.

As estimativas do Haitong apontam para que produção da Galp aumente 39% este ano e 29% em 2018, devido à actividade no campo petrolífero Lula. A recente venda de activos em Portugal (22,5% da Galp Gás Natural Distribuição) pode abrir portas a aquisições no Brasil, salienta o banco de investimento, alertando contudo para a “forte concorrência” por estes activos devido à melhoria da situação política no Brasil e recuperação nos preços do petróleo.
Bruno Simão/Negócios
25 de Outubro de 2016 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...
O Brasil é sinónimo de futuro para a Galp. A próxima década da Galp vai ser marcada pela continuação da forte aposta no Brasil, com ou sem a Petrobras como parceira.

"Os investidores olham para a Galp como a empresa que melhor compreende como é que o Brasil funciona e como se desenvolve", disse o presidente executivo da Galp na segunda-feira à margem da cerimónia dos 10 anos da entrada em bolsa.

Ver comentários
Saber mais Galp Paula Amorim energia petróleo Carlos Gomes da Silva CEO Brasil futuro Américo Amorim
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio