Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES encaixa mais 11 milhões com venda de acções da EDP

“Holding” do banco reduziu a sua posição na eléctrica para 0,69% do capital, depois de ter vendido acções nas três últimas sessões.

Negócios 13 de Dezembro de 2013 às 20:16
  • ...

O Banco Espírito Santo continua a reduzir a sua posição na EDP e desde 11 de Dezembro alienou mais 4,16 milhões de acções.

 

Através de quatro operações, uma delas fora de bolsa, a Avistar (“holding” que agrupa as participações financeiras do BES) realizou um encaixe de 11,08 milhões de euros.

 

Após esta operação, o BES passou a deter 25.380.455 acções da EDP, representativas de 0,69% do capital da EDP.

 

Nos primeiros dias deste mês o BES tinha alienado 1,18% do capital da eléctrica, conseguindo um encaixe acima de 110 milhões de euros e uma mais-valia de 32 milhões de euros que serviu para reforçar o seu capital.

 

Nessa altura o banco liderado por Ricardo Salgado reduz a posição no capital da eléctrica de 2,01% para 0,81%, sendo que em 2008 chegou a ter mais de 3%.

 

A posição vendida no dia 2 de Dezembro, de 37 milhões de acções, foi comprada pela Oppidum Capital, a holding criada em Março pela fusão das participações na EDP detidas pelo banco espanhol Liberbank (antiga CajAstur) e o empresário Fernando Masaveu Herrero.

 

A Oppidum Capital tornou-se assim a segunda maior accionista da EDP, com uma posição de 7,18%, superando os 6,66% da Iberdrola.

Ver comentários
Saber mais EDP BES Banco Espírito Santo Ricardo Salgado Oppidum Capital Fernando Masaveu Herrero
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio