Notícia
Yes realiza aumento capital até 31 de Maio
A Yes – Linhas Aéreas Charter, companhia «charter» da Abreu e da TAP, vai aumentar o capital por entrada de novos accionistas ou reforço dos actuais, anunciou hoje a operadora, explicando, assim, que até 31 de Maio terá a sua situação líquida reequilibrad
A Yes – Linhas Aéreas Charter, companhia «charter» da Abreu e da TAP, vai aumentar o capital por entrada de novos accionistas ou reforço dos actuais, anunciou hoje a operadora, explicando, assim, que até 31 de Maio terá a sua situação líquida reequilibrada.
«A companhia Yes – Linhas Aéreas Charter deverá concretizar em breve um aumento de capital por entrada de novos accionistas e/ou reforço dos actuais cinco milhões de euros por parte dos actuais detentores, a TAP e a Abreu», diz a empresa em comunicado. A Yes estava em processo de escolha de um parceiro para entrar no seu capital.
O «Semanário Económico» noticiava hoje que o INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil) tinha suspendida a licença da Yes devido à situação financeira da empresa.
A empresa esclarece que desde Novembro do ano passado, a empresa está a operar «normalmente com uma licença de transporte aéreo provisória atribuída pelo INAC, tendo já preparado um ‘business plan’ e estabelecido um conjunto de acordos com alguns dos principais operadores que asseguram o desenvolvimento da operação já no próximo Verão».
Aliás, a operadora diz mesmo que teve de contratar em Fevereiro cinco novos comandantes e sete co-pilotos para assegurar a expansão da sua actividade.
Além disso, o aumento de capital deverá, de acordo com o mesmo comunicado, acontecer «antes de 31 de Maio, data definida pelo Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC) como prazo estabelecido para a empresa proceder ao seu ‘reequilíbrio financeiro’».
Em comunicado, a Yes assegura que neste momento tem operações semanais entre Lisboa e Natal (Brasil), Punta Cana (Republica Dominicana) e Varadero (Cuba), com reforços já assegurados no período da Páscoa para Recife e Fortaleza (Brasil) e Cancun (México). «Além destes destinos, foram já contratadas para o período do Verão operações para Orlando (EUA), Malé (Maldivas), Cayo Coco (Cuba) e Puerto Plata (Rep. Dominicana), perfazendo um total de 12 voos semanais», diz a transportadora.