Notícia
Xerox apresenta previsões aquém do esperado
A Xerox, empresa de impressoras e fotocopiadoras, prevê um lucro para o segundo trimestre inferior às estimativas de analistas. A empresa está entre uma restruturação e um continuado decréscimo no negócio de documentos.
De acordo com o comunicado oficial da Xerox, os ganhos serão entre os 23 cêntimos de dólar (17 cêntimos de euro) até aos 25 cêntimos por acção este trimestre. Dados de analistas, recolhidos pela Bloomberg, previam um lucro médio de 26 cêntimos por acção.
A CEO da Xerox, Ursula Burns, tem vindo a restruturar a empresa, ao sair do negócio tradicional de impressão para os serviços, que constituem neste momento 55% do negócio. A restruturação da empresa surge por necessidade com o negócio de impressão em queda, e o acesso dos consumidores aos seus documentos mais facilmente. A divisão da Xerox especializada em documentos caiu 9% no trimestre passado.
No comunicado oficial, Burns afirma que “os desafios no nosso negócio de tecnologia para documentos continuaram durante o primeiro trimestre”.
Além disso acrescentou que a empresa se encontra no caminho certo para atingir o objectivo para o ano de 2013, que prevê um lucro entre 1,09 e 1,15 dólares por acção.
A Xerox, que espera atingir dois terços da receita através de serviços até 2017, anunciou que no primeiro trimestre, conseguiu subir o lucro líquido em 10% para os 296 milhões de dólares. As vendas caíram em 2,7% para os 5,36 mil milhões de dólares falhando as projecções que apontavam os 5,5 mil milhões de dólares.