Notícia
Xerox termina relação de 57 anos e sai da Fuji Xerox por 2,3 mil milhões
A empresa norte-americana vendeu a sua participação de 25% da Fuji Xerox aos japoneses da Fujifilm, pondo fim a uma aliança de mais de meia década.
A Xerox anunciou a venda de 25% da Fuji Xerox ao seu parceiro japonês Fujifilm por 2,3 mil milhões de dólares, que passa assim a deter a totalidade da empresa, anunciaram as empresas em comunicado divulgado pela Bloomberg. As ações da Fujifilm escalaram quase 7% - a maior subida desde fevereiro de 2018 – após a notícia.
"O facto de sermos os únicos proprietários da Fuji Xerox facilitará a tomada de decisões de forma mais rápida, numa altura em que o ambiente de negócios está em constante mudança", disse Shigetaka Komori, diretor executivo da Fujifilm, num comunicado.
Para o líder da empresa, esta transação "terá um resultado positivo no médio e longo prazo" nos lucros da empresa. O acordo da compra da Fuji Xerox inclui ainda 51% de participação na Xerox International Partners, um fornecedor de equipamento original nos EUA e na Europa.
Esta venda surge depois de a Xerox ter fechado um acordo de 6,1 mil milhões de dólares com a Fujifilm há dois anos, que deu origem à Fuji Xerox.
Feita em 1962, a "joint venture" entre a Fujifilm e a Xerox era uma das alianças mais antigas entre empresas dos Estados Unidos e do Japão.