Notícia
WhatsApp atinge mil milhões de utilizadores
O valor foi divulgado por Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, que comprou a aplicação de mensagens há dois anos. O serviço foi fundado em 2009, por dois emigrantes.
O serviço de mensagens para smartphones WhatsApp atingiu o recorde de mil milhões de utilizadores activos, segundo divulgou Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, que comprou a aplicação há dois anos.
"A comunidade do WhatsApp mais do que duplicou desde que se juntou ao Facebook", referiu o gestor num post nesta rede social. "Adicionamos a possibilidade de telefonar aos seus entes queridos que estão longe. Deixamos cair o pagamento da subscrição e transformamos o Whatsapp numa aplicação totalmente grátis. E vamos de seguida trabalhar para ligar mais pessoas em todo o mundo", bem como facilitar a comunicação na área dos negócios, adiantou Zuckerberg.
A aplicação foi criada por dois emigrantes, Jan Koum e Brian Acton, em 2009, tendo custado 19 mil milhões de euros (17,4 mil milhões de euros) ao Facebook. Desde a sua fundação, foram trocadas 42 mil milhões de mensagens e 1.600 milhões de fotos por dia.
As receitas do Facebook cresceram 52% no último trimestre, atingindo os 5,8 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros). A empresa gerou lucros de 1,56 mil milhões de dólares (1,43 mil milhões de euros) no mesmo período.
One billion people now use WhatsApp. Congrats to Jan, Brian and everyone who helped reach this milestone! WhatsApp's...
Publicado por Mark Zuckerberg em Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2016