Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

WhatsApp deixa de funcionar em Blackberry no final de 2016

O serviço de mensagens WhatsApp irá deixar de funcionar nos dispositivos Blackberry no final de 2016. O anúncio foi feito no blogue da marca que justifica a decisão com a falta de capacidade destes equipamentos.

Bloomberg
29 de Fevereiro de 2016 às 10:05
  • ...

A aplicação de mensagens WhatsApp, detida pelo Facebook, irá deixar de funcionar nos dispositivos Blackberry em finais de 2016.


Num post no seu blogue, o serviço de mensagens celebrou o seu sétimo aniversário e quis "reflectir sobre o passado. Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje", salientou a mesma fonte.


O WhatsApp recordou que a App Store da Apple, nessa altura, existia há apenas uns meses  e "que cerca de 70% dos smartphones vendidos na época possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela Blackberry e Nokia".


Isso mudou e a aplicação tomou a decisão de abandonar não só os dispositivos BlackBerry, mas também Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1 e Android 2.2 e Windows Phone 7.1.


O WhatsApp considera que estes smartphones "não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos da nossa aplicação no futuro".


A quem ainda usa estes dispositivos, a WhatsApp  recomenda que os troque por um "Android, Apple ou Windows Phone mais actual antes do fim de 2016, para que possa continuar a usar o WhatsApp".


A aplicação atingiu o recorde de mil milhões de utilizadores activos, segundo divulgou Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, que comprou o WhatsApp há dois anos.


A aplicação foi criada por dois emigrantes, Jan Koum e Brian Acton, em 2009, tendo custado 19 mil milhões de euros (17,4 mil milhões de euros) ao Facebook. Desde a sua fundação, foram trocadas 42 mil milhões de mensagens e 1.600 milhões de fotos por dia.

Ver comentários
Saber mais WhatsApp Blackberry Facebook Nokia ciência e tecnologia tecnologias de informação tecnologias de informação telemóveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio