Notícia
Vendas da Unilever caem 0,2% no segundo trimestre
A Unilever, a maior fabricante mundial de comida e produtos de limpeza, registou um abrandamento de vendas, prejudicado por uma redução da procura de gelados e de chás na Europa. Em consequência, as acções da companhia já recuaram 4,43% na sessão de hoje.
A Unilever, a maior fabricante mundial de comida e produtos de limpeza, registou um abrandamento de vendas no segundo trimestre, prejudicado por uma redução da procura de gelados e de chás na Europa. Em consequência, as acções da companhia já recuaram 4,43% na sessão de hoje.
A Unilever que detém marcas como a Dove, o Lipton e a Cif – produto de limpeza – registou uma queda de 0,2% nas vendas no último trimestre, findado a 30 de Junho, anunciou a empresa num comunicado. Esta descida contrariou as expectativas dos analistas que previram ganhos de 2,2%. Os resultados líquidos aumentaram 33% para 749 milhões de euros com o corte de despesas.
A empresa sofreu com concorrentes como a Procter & Gamble – dona de marcas como a Pantene e a Bounty – a reduzirem os preços e o frio da Europa, sentido no trimestre, a afugentar a procura de produtos com as barras de Magnum e o Lipton Ice tea. Segundo responsáveis da Unilever, a empresa tem sido lenta na resposta às tendências de produtos dietéticos e tem falhado no incremento do negócio de garrafas de água e de lacticínios.
As fracas vendas na Europa de gelados e chás levaram a uma perda de dois pontos percentuais na tabela de liderança de vendas.
As acções registavam a queda máxima da sessão com, 4,43% para 50,70 euros.