Notícia
Unilever revê em baixa lucros; acções caem mais de 6%
A Unilever, a fabricante de produtos como os chás Lipton, reviu em baixa as previsões dos lucros anuais, depois das vendas de gelados e de bebidas frescas caírem na Europa e a procura de produtos de beleza e de limpeza descer. Os títulos da empresa recuav
A Unilever, a fabricante de produtos como os chás Lipton, reviu em baixa as previsões dos lucros anuais, depois das vendas de gelados e de bebidas frescas caírem na Europa e a procura de produtos de beleza e de limpeza descer. Os títulos da empresa recuavam mais de 6%.
Os lucros, por acção, antes de itens extraordinários e amortizações vão crescer menos de 5%, anunciou o director financeiro, Rudy Markham, em conferência de imprensa. As previsões anteriores da empresa apontavam para ganhos de pelo menos 10%.
O presidente, Antony Burgmans anunciou que o tempo fez com que a procura de gelados e de chá caísse em Julho e em Agosto e a concorrência de empresas como a Procter & Gamble levou a que se registasse uma queda na venda de produtos de limpeza e de higiene. A empresa anunciou em Julho a primeira queda em quatro anos das vendas em Julho.
As acções da Unilever caíam 6,02% para 46,95 euros, em Amesterdão.