Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores da GM apresentam proposta para produzir modelos da Chevrolet

A comissão de trabalhadores da General Motors Europa, liderada por Klaus Franz, entregou ontem à direcção da empresa uma proposta para acrescentar a unidade da Azambuja às fábricas que produzem os modelos da Chevrolet, no caso da GM Portugal perder a prod

13 de Junho de 2006 às 19:32
  • ...

A comissão de trabalhadores da General Motors Europa, liderada por Klaus Franz, entregou ontem à direcção da empresa uma proposta para acrescentar a unidade da Azambuja às fábricas que produzem os modelos da Chevrolet, no caso da GM Portugal perder a produção do «Combo».

A informação já tinha sido avançada ontem pelo Handelsblatt, que citava um documento interno da comissão de trabalhadores da GM Europa, mas foi hoje confirmada pelo porta-voz da comissão de trabalhadores da GM da Azambuja ao Jornal de Negócios online.

Para além desta proposta, na reunião de ontem entre a direcção da General Motors e os representantes dos trabalhadores, foi também apresentada uma proposta de redução dos custos logísticos na fábrica da Azambuja, segundo o dirigente sindical da GM Portugal, Luís Figueiredo.

Luís Figueiredo acrescentava ontem que «a direcção pediu tempo para analisar a proposta, tendo sido marcada para quarta-feira uma nova reunião em Frankfurt». No entanto Paulo Vicente, porta-voz da comissão de trabalhadores da GM, afirma que «não se sabe quando será essa reunião», mas garante que «as conversações continuam através de Klaus Franz», do Fórum dos Trabalhadores da GM.

Embora o processo negocial continue, as diferentes fábricas europeias da GM na Europa realizaram hoje uma paralisação de duas horas, numa acção conjunta de solidariedade, em protesto pelo possível encerramento da fábrica da Azambuja, em Portugal.

Na quinta-feira haverá também uma paralisação de duas horas em Saragoça, estando previstas igualmente paragens por idêntico período de tempo nas restantes fábricas na Europa.

Na unidade fabril da Azambuja, a adesão à greve de duas horas realizada hoje foi «total», segundo Paulo Vicente.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio