Notícia
Telefónica Móviles adia aquisição da CRT devido atentado EUA
A Telefónica Móviles anunciou que o processo de aquisição da totalidade da operadora de telecomunicações móveis brasileira Celular CRT Participações será adiado, devido aos ataques terroristas nos Estados Unidos.
O adiamento deve-se ao facto de a operadora espanhola necessitar da autorização da Securities & Exchange Commission (SEC) para prosseguir com a operação de compra da Celular CRT Participações, uma vez que a Telefónica Móviles transacciona nos mercados accionistas norte-americanos, e que neste momento não estão a trabalhar na sua normalidade, justificou a empresa.
A Telefónica Móviles deveria divulgar em meados de Setembro as condições da compra dos 54% da Celular CRT Participações, ainda não detido pela operadora espanhola, uma posição que foi avaliada em 950 milhões de euros (190,46 milhões de contos).
A Portugal Telecom [PLTM], que detém uma posição na Celular CRT Participações, mantém uma parceria com a Telefónica para a área das telecomunicações móveis no Brasil.
A operadora liderada por Murteira Nabo retirou a 5 de Setembro a oferta pública de troca lançada (OPT) sobre a participação que ainda não detinha na operadora de telecomunicações móveis brasileira Telesp Celular.
A Portugal Telecom ganhou 3,49% para os 6,53 euros (1.309 escudos), enquanto em Madrid, a Telefónica avançou 0,93% para os 10,90 euros (2.185 escudos). A Telefónica Móviles cresceu 6,48% para os 5,75 euros (1.153 escudos).