Notícia
TAP "contrata" seis chefs para promover gastronomia portuguesa a bordo dos aviões
Transportadora associa-se a alguns dos mais premiados chefs portugueses para promover a gastronomia nacional. A partir de Setembro, todos os meses será apresentado a bordo um prato criado para a TAP.
No âmbito do programa "Taste the Stars", todos os meses será introduzido no menu a bordo um prato da autoria dos chefs escolhidos: Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre, todos eles já distinguidos com estrelas Michelin, em conjunto com Vítor Sobral, o consultor gastronómico da TAP, que servirá de "pivot" a esta iniciativa.
Desta forma, a TAP quer aproveitar a sua plataforma mundial para promover os produtos nacionais. De acordo com dados da companhia, esta serviu a bordo dos seus aviões 14 milhões de refeições em 2016, perto de 2 milhões de litros de água engarrafada e 1,7 milhões de litros de sumos e refrigerantes, quase 37 mil quilos de café, 175 mil litros de cerveja e 1,2 milhões de garrafas de vinho nacional.
"Portugal é muitas vezes apresentado nos grandes media internacionais como o segredo mais bem guardado da Europa. O compromisso que a TAP hoje reforça com este anúncio é bem claro: vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que Portugal deixe de ser um segredo", afirmou Fernando Pinto na apresentação do projecto, em Lisboa.
No âmbito do "Taste the Stars", há também oportunidade para outros chefs ganharem protagonismo. Os agora chamados Chefs da TAP irão identificar e recomendar chefs mais jovens, que poderão associar-se e apresentar as suas criações e sugestões para o serviço a bordo.