Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Swiss Re aumenta estimativas de custos do Katrina para 966 milhões

A Swiss Reinsurance, segunda maior resseguradora do mundo, mais que duplicou as suas estimativas para os pedidos de subsídios decorrentes dos estragos causados pelo furacão Katrina para 1,2 mil milhões de dólares (966  milhões de euros), afirmando qu

12 de Setembro de 2005 às 11:01
  • ...

A Swiss Reinsurance, segunda maior resseguradora do mundo, mais que duplicou as suas estimativas para os pedidos de subsídios decorrentes dos estragos causados pelo furacão Katrina para 1,2 mil milhões de dólares (966  milhões de euros), afirmando que provavelmente não vai conseguir atingir os lucros previstos em 2005.

O crescimento de 10% estimado para os lucros em 2005 «tende a não ser alcançado em 2005», disse a empresa suíça em comunicado. A Swiss Re tinha estimado anteriormente pedidos de subsídios no valor de 500 milhões de dólares (402,8 milhões de euros).

O furacão Katrina devastou Nova Orleães e poderá tornar-se a tempestade mais cara de sempre, segundo o Risk Management Solutions, que acrescentou que os prejuízos das seguradoras poderão alcançar os 60 mil milhões de dólares (48,3 mil milhões de euros).

Nesse nível, os pedidos após o Katrina iriam exceder os que se seguiram ao furacão Andrew e os do ataque terrorista do 11 de Setembro.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio