Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Startup Braga é um "um projecto de grande ambição"

A Startup Braga ainda não está totalmente operacional mas já firmou uma parceria com a Startup Lisboa. O líder desta incubadora na capital portuguesa acredita que o intercâmbio de “startups, de mentores e investidores entre Braga e Lisboa”, que esta parceria vai permitir “tem óbvios benefícios para ambas as comunidades”.

13 de Março de 2014 às 10:41
  • 2
  • ...

A Startup Braga deverá estar “100% operacional até Maio” e é promovida pela InvestBraga, uma entidade que “tem como objectivo a promoção do desenvolvimento económico de Braga, através da atracção de investimento e de empreendedores para o concelho”, sustenta Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, em declarações por escrito ao Negócios. O ex-governante defende ainda que “estamos a lançar um projecto de grande ambição, em que queremos ter os melhores empreendedores nacionais e atrair também, no futuro, empreendedores internacionais”.

 

Apesar de ainda não estar operacional, a Startup Braga e a Starup Lisboa  firmaram já uma "parceria de cooperação". João Vasconcelos, director-executivo da Startup Lisboa, explica ao Negócios que “esta parceria, no início, permitirá o intercâmbio de startups, de mentores e investidores entre Braga e Lisboa, e essa relação tem óbvios benefícios para ambas as comunidades”. “Compreende também a realização de vários eventos em conjunto em ambas as cidades e, muito importante, uma promoção internacional em concertação”, acrescenta.

 

“Ambas as entidades acreditam que o todo é muito maior do que a soma das partes. É também um exemplo saudável de uma nova geração que entende que temos todos muito mais a ganhar estando em parceria do que isoladamente”, afirma, por sua vez, Carlos Oliveira.

 

Esta aproximação entre Lisboa é Braga é, há muito, pedida pelas startups, defende João Vasconcelos, por isso as expectativas são elevadas. As expectativas são “muitas”, afirma, acrescentando que “este estreitar de relações entre as duas cidades é algo há muito exigido pelas nossas startups". "Essencialmente, isto permitirá às empresas de Braga um maior e melhor acesso a clientes e mentores e às empresas de Lisboa um melhor acesso a um dos maiores ‘hubs’ tecnológicos em Portugal”, acrescenta.

 

Este projecto conta com o apoio da Microsoft algo que vai permitir que as startups tenham acesso a “redes internacionais e as que se destaquem poderão mesmo estar presentes noutras aceleradoras da Microsoft espalhadas pelo Mundo”.

Ver comentários
Saber mais Startup Braga Braga Carlos Oliveira João Vasconcelos Startup Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio