Notícia
Startup espanhola Lingokids recruta em Portugal para trabalho remoto
A aplicação espanhola de aprendizagem de inglês para crianças procura engenheiros e programadores. Garante que os novos colaboradores poderão trabalhar a partir de Portugal.
A empresa tem sede em Madrid e não tem escritórios em Portugal, pelo que os profissionais contratados poderão "manter-se em regime remoto e a trabalhar a partir de Portugal", refere a empresa. A startup tem atualmente cerca de uma centena de trabalhadores de 20 nacionalidades e prevê contratar 30 pessoas em 2021.
A Lingokids destaca que "o ecossistema empreendedor português não passou ao lado" da empresa, "não só pelo talento nacional que representa, mas também pelo talento estrangeiro que se tem fixado no país nos últimos anos".
Devido ao confinamento, a empresa criada em 2016 afirma ter triplicado o seu crescimento internacional em 2020, contando "com mais de 25 milhões de famílias a utilizar a sua app em todo o mundo".
"Nesta fase de crescimento procuramos pessoas que tenham experiência em construir um produtos para milhões de utilizadores, que se sintam confortáveis em ambientes fast-paced, que sejam autónomos e que tenham também bastante ambição. Somos uma equipa pequena mas em crescimento acelerado e com a ambição de criar uma marca e um produto memoráveis, e precisamos de pessoas com talento para conseguir isto", afirma Tiago Pregueiro, responsável de produto da empresa.