Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting gasta 63% do fundo com 12 jogadores

A SAD leonina concretizou a venda de parte dos passes de quatro jogadores, encaixando 3,5 milhões. Como já tinha vendido parte de outros oito por 5,9 milhões gastou, no total, 63% do fundo. O Sporting Portugal Fund tem ainda 5,6 milhões de euros para investir.

22 de Setembro de 2011 às 16:28
  • ...
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Clube informa que o fundo de jogadores do Sporting voltou a ir às compras. Desta vez adquiriu parte dos direitos económicos de quatro atletas (Jeffren Suarez, Diego Capel, André Carrilo e Fabian Rinaudo) , gerando um encaixe de 3.450.000 euros, ou seja, 23% do Fundo.

Recorde-se que o fundo de jogadores do Sporting já tinha adquirido parte dos direitos económicos de um total de oito atletas, gerando um encaixe de 5,9 milhões de euros para a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) dos "leões". Na altura foi utilizado quase 40% do montante total.

Com mais estas vendas, a SAD leonina encaixa 9,4 milhões de euros, ou seja, 63% do total do Fundo.

No dia 10 de Agosto, a SAD do Sporting informou o mercado da constituição do fundos de jogadores Sporting Portugal Fund. Na altura, disse, o fundo conta com 15 milhões de euros e a lista de jogadores a incluir no fundo será divulgada à medida que forem concretizados investimentos, explica o clube no comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).

O fundo denominado “Sporting Portugal Fund”- Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado, gerido pela ESAF, constituído no dia 9 de Agosto e foi totalmente subscrito no montante de 15 milhões de euros, segundo o comunicado emitido enviado à CMVM. Trata-se de um fundo fechado, pelo que os investidores não podem adquirir posições no mesmo.

As acções do Sporting fecharam ontem estáveis nos 0,56 euros.

Ver comentários
Saber mais Sporting Fundo jogadores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio