Notícia
Sony regista prejuízos de 350 milhões de euros o ano passado
A Sony registou um prejuízo inferior ao esperado, no ano fiscal que terminou em Março, devido às reduções de custos nas unidades de jogos e computadores, assim como os lucros obtidos com as participações da empresa.
10 de Maio de 2010 às 16:09
- 1
- ...
A Sony registou um prejuízo inferior ao esperado, no ano fiscal que terminou em Março, devido às reduções de custos nas unidades de jogos e computadores, assim como os lucros obtidos com as participações da empresa.
O resultado líquido negativo foi de 41 mil milhões de yen (350 milhões de euros), ou 41% menos do que os 70 mil milhões de yen (597 milhões de euros) que a empresa tinha estimado há três meses. As vendas foram de 7,21 biliões de Inês, ou 1,2% menos do que o esperado.
A empresa reviu em alta as previsões de resultados pela terceira vez no ano que passou, depois do fabricante de televisores Bravia e das câmaras fotográficas Cyber-shot, ter eliminado 20 mil postos de trabalho e ter encerrado fábricas devido à recessão mundial.
O CEO, Howard Stringer, espera agora uma recuperação da procura mundial que deverá reavivar o crescimento da empresa este ano. “A Sony estará focada no aumento de vendas este ano após ter promovido uma reestruturação para limitar as perdas”, afirmou o analista da Mizuho Financial em Tóquio, citado pela Bloomberg.
O resultado líquido negativo foi de 41 mil milhões de yen (350 milhões de euros), ou 41% menos do que os 70 mil milhões de yen (597 milhões de euros) que a empresa tinha estimado há três meses. As vendas foram de 7,21 biliões de Inês, ou 1,2% menos do que o esperado.
A empresa reviu em alta as previsões de resultados pela terceira vez no ano que passou, depois do fabricante de televisores Bravia e das câmaras fotográficas Cyber-shot, ter eliminado 20 mil postos de trabalho e ter encerrado fábricas devido à recessão mundial.
O CEO, Howard Stringer, espera agora uma recuperação da procura mundial que deverá reavivar o crescimento da empresa este ano. “A Sony estará focada no aumento de vendas este ano após ter promovido uma reestruturação para limitar as perdas”, afirmou o analista da Mizuho Financial em Tóquio, citado pela Bloomberg.