Notícia
Sonaecom só tem 12 meses para vender rede
A Sonaecom tem apenas um ano para vender a PT Comunicações ou a PT Multimedia, soube o Jornal de Negócios. Este prazo começa a contar a partir do momento em que a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT) estiver concluída.
Paulo Azevedo tem apenas um ano após a compra da PT para vender uma das redes fixas da operadora. Caso não cumpra este prazo, será obrigado a nomear um terceiro para vender a PT Multimedia.
Se a Sonaecom optar por ficar com a PT Comunicações, terá então mais seis meses, após a venda da PT Multimedia, para separar os negócios retalhistas da infra-estrutura. Uma das opções que está a ser estudada pela Sonaecom é realizar um leilão para a alienação de uma das redes.
Em caso de incumprimento deste prazo, a empresa nortenha verá a PT Multimedia ser vendida por uma terceira entidade - escolhida pela Autoridade da Concorrência - mesmo que tenha optado por ficar com este "ramo" do Grupo PT.
Estas são as condições consideradas mais "agressivas" pela Sonaecom já que, e ainda no decorrer das negociações com a Autoridade da Concorrência, o prazo de venda de uma das redes dado à Sonaecom era de até três anos.