Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonaecom deverá apresentar redução de prejuízos em 2003

A Sonaecom deverá anunciar na quarta-feira uma redução do prejuízo em 2003 para entre 17 e 23,5 milhões de euros, segundo as previsões de quatro analistas. A empresa do Grupo Sonae apresentará receitas entre 832,8 e 843 milhões de euros, face aos 789 milh

02 de Março de 2004 às 09:54
  • ...

A Sonaecom deverá anunciar na quarta-feira uma redução do prejuízo em 2003 para entre 17 e 23,5 milhões de euros, segundo as previsões de quatro analistas. A empresa do Grupo Sonae apresentará receitas entre 832,8 e 843 milhões de euros, face aos 789 milhões de euros de 2002.

O EBITDA deverá estar entre os 138,1 e os 144,4 milhões de euros, de acordo com os dados de analistas do BES, Santander, Caixa Banco Investimento e BPI. A operadora de telefones móveis Optimus terá permanecido como o principal "motor" dos resultados do grupo, impulsionando os lucros da casa-mãe com o desempenho dos três primeiros trimestres.

"A Sonaecom teve em 2003 uma recuperação notável, nomeadamente por causa da Optimus. Isto foi conseguido com uma redução dos custos. Nos primeiros nove meses do ano mantiveram um free-cash flow positivo", disse ao Canal de Negócios Margarida Fialho, analista do Santander.

No quarto trimestre a Optimus deverá apresentar uma redução face ao trimestre anterior por, na opinião dos analistas, ser difícil a empresa igualar a força que demonstrou no terceiro trimestre.

«Os resultados neste trimestre não serão tão bons. Mas isto porque o terceiro trimestre foi muito bom, melhor do que eles esperavam, melhor do que os analistas esperavam», afirmou Maria Summavielle, da Caixa Banco Investimento.

Já a Novis terá ficado perto do break-even em 2003, e para este ano espera-se que traga uma contribuição positiva para a Sonaecom. O Clix deverá continuar a enfrentar alguns problemas com a redução da publicidade diária e com as dificuldades no mercado do ADSL.

As acções da Sonaecom seguiam a subir 0,92% para os 3,28 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio